terça-feira, 23 de agosto de 2011

O que comer para ter bom humor


Os alimentos são essenciais para a manutenção do nosso corpo, da nossa mente, alguns, inclusive, interferem no nosso humor! Isso mesmo! Uma dieta rica em peixes, nozes e leguminosas pode fazer a diferença e nos deixar mais animados.


Tudo porque os itens citados acima contêm aminoácidos fundamentais para que nosso cérebro produza certos neurotransmissores - serotonina, dopamina e noradrenalina - que são relacionados ao humor.

Dopamina e a noradrenalina "proporcionam energia e disposição, e são produzidas pelo cérebro com o auxílio de um aminoácido chamado tirosina", explica Tatiana Roman, nutricionista do Hospital São José, em São Paulo. A tirosina pode ser encontrada em peixes, carnes magras, aves, leguminosas, nozes e castanhas, leite e iogurte desnatado.

A famosa serotonina, presente em alimentos como o chocolate, tem influência no estado de ânimo, sensação de bem-estar e humor das pessoas. Para ser fabricada, ela também depende da presença de um aminoácido - o triptofano. "Na ausência de luz, o triptofano auxiliará na diminuição da temperatura central, favorecendo a melhoria da qualidade do sono. De acordo com alguns pesquisadores, o distúrbio do sono pode exercer um efeito depressivo no humor", acrescenta Margareth Lage Fornasari, professora do Curso de Nutrição da Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo. São fontes dessa substância: peixes, carnes magras, leites e iogurtes desnatados, queijos brancos, nozes e leguminosas.

Mas não são apenas esses nutrientes que provocam alterações em nosso humor. "Deficiências de vitaminas e minerais, principalmente a piridoxina, estão diretamente ligadas à conversão do triptofano em serotonina. Níveis sub-ótimos desse neurotransmissor podem acarretar em desequilíbrios no humor", alerta a professora. Fígado de boi, bacalhau seco, frango, fígado de galinha, costela de porco, farelo de trigo, salmão, carne bovina e banana contêm piridoxina.

Outra vitamina que, quando faz falta, deixa muita gente mal-humorada é a B12. "Ela ajuda no transporte de acido fólico, substância que aparece sempre em níveis baixos quando a pessoa tem depressão", afirma Tatiana. Mas é fácil encontrar essa substância. Ela está em leites e derivados, atum, carne bovina, ovos.

Minerais como cálcio e selênio também mexem com nosso estado de espírito. O primeiro ajuda a controlar e reduzir a irritabilidade, e pode ser bem útil naqueles dias em que a mulherada está de TPM.

Se você sofre desse problema, anote a listinha para incluir na sua dieta de todo dia: leite, iogurtes e queijos magros. Já o selênio tem ação antioxidante. Carências desse mineral também estão relacionadas a casos de depressão, irritabilidade e ansiedade. Ele está presente em nozes, amêndoas, semente de girassol, peixes e trigo.

Quem vive se perguntando por que adora comer chocolate - especialmente quando está abatida ou irritada - pode considerar o fato de que esse alimento contém tirosina, cálcio e selênio. Portanto, combina diversos nutrientes responsáveis pela sensação de bem-estar. Além, é claro, de ser delicioso!

Porém, é importante lembrar que não basta consumir os alimentos sugeridos de vez em quando para ter bons níveis dos neurotransmissores, vitaminas ou minerais relacionados ao humor. O segredo é incluir as fontes desses nutrientes na dieta, diariamente.

Vilões quando em excesso

Nem todos os nutrientes que influenciam nosso humor trazem benefícios. "Açúcar, cafeína e álcool em excesso acabam com o equilíbrio emocional de qualquer um", diz Tatiana. Ela explica que, embora esses alimentos sejam conhecidos pela sensação de euforia que causam, tal sensação é temporária.

Gorduras demais, além de fazerem mal ao sistema circulatório em geral - e serem responsáveis por parte do excesso de peso, em alguns casos -, são vilãs quando o assunto é sensação de bem-estar. Elas retardam a digestão e afetam o nível de transmissão neurológica, alterando o humor de forma ruim.

Fechando a lista do que pode nos deixar de mal com a vida, estão aqueles longos períodos sem comer. "Jejum prolongado reduz os níveis de glicose no cérebro e fazem com que o mau humor se instale", conclui a nutricionista do Hospital São José.
Ou seja, para ter uma dieta que favoreça o equilíbrio emocional não basta ter o hábito de consumir alimentos com nutrientes que trazem uma sensação de bem-estar. É preciso também evitar os excessos.
Por:
Agência MBPress 
http://cyberdiet.terra.com.br/o-que-comer-para-ter-bom-humor-7-1-6-715.html

Massagem modeladora ou drenagem linfática - entenda as diferenças



Quem quer eliminar aquelas gordurinhas indesejadas nas coxas, abdômen e bumbum deve recorrer à boa alimentação, prática de exercícios e ingerir muito líquido, principalmente água.


Os médicos recomendam, ao menos, dois litros por dia.

Para ajudar nesse processo a massagem modeladora, também chamada de redutora, e a drenagem linfática podem ser grandes aliadas. Embora ambas sejam super populares e muito usadas, poucas mulheres sabem quais são as diferenças entre elas, o resultado obtido e as contraindicações.

As duas técnicas são exclusivamente manuais e exigem muita força nas mãos. A massagem modeladora chega a ser dolorida nas primeiras sessões. "Na massagem são utilizados movimentos rápidos, repetitivos e firmes", afirma Camila Shiloni, fisioterapeuta especialista em estética corporal e facial do Centro de Estética do Dr. Alan Landecker.

A fisioterapeuta lembra que a massagem deve ser encarada como uma prevenção que auxilia na manutenção do formato da silhueta e na mobilização do tecido adiposo - gordura. Com tratamento continuo é possível notar a perda de medidas e, dependendo do organismo do individuo, a redução é de até dez centímetros na circunferência. No entanto, uma alimentação saudável e prática de exercícios são fundamentais para alcançar os efeitos.

Para que os resultados sejam notados é necessário, em média, de cinco a dez sessões. "Esse procedimento é contraindicado para pessoas que estejam passando por algum processo inflamatório ou infeccioso, que tenham todo e qualquer tipo de tumor e para gestantes", recomenda Camila Shiloni.

A drenagem linfática é um método quase relaxante. Os movimentos são completamente diferentes dos aplicados durante a modeladora. "Drenagem é uma técnica especial de massagem. O objetivo é direcionar o fluxo linfático promovendo uma remoção mais rápida do interfacial. É importante para eliminar celulites, pois promove a renovação das células", afirma a fisioterapeuta. "Ela ainda auxilia na eliminação de edemas e toxinas", completa.

Os resultados são perceptíveis já na primeira sessão. Drenagem linfática também tem contraindicação: pessoas com processos inflamatórios ou infecciosos, com tumores, além de marca-passo, pino e problemas pulmonares não devem se submeter ao tratamento.
Por:
Agência MBPress 

Ficar sentada por horas pode provocar doenças



Você sabia que a cadeira pode prejudicar sua saúde? Se você estiver usando-a continuamente, sentada por horas, certamente isso irá acontecer.

Muitas pessoas, em razão do trabalho, passam grande parte do dia sentadas. Isso pode provocar, a longo prazo, aumento de doenças como obesidade, diabetes e doenças cardíacas.

De acordo com um estudo realizado no Instituto de Medicina e Saúde Pública dos Estados Unidos, grande parte da população passa 56 horas por semana de maneira estática, olhando para a tela do computador, sentada ao volante do carro ou jogada no sofá vendo televisão.

Além disso, a pesquisa revelou que as mulheres tendem a ser mais sedentárias que os homens, uma vez que elas praticam menos esportes e têm ocupações que não exigem muita força física.

Os seres humanos evoluíram para serem eretos. E por milhares de gerações, o ambiente exigiu atividades físicas constantes. Mas, em virtude da tecnologia, essa demanda natural desapareceu. O viver eletronicamente nos tirou toda a atividade diária, já que atualmente se pode fazer compras, pagar contas, falar com os amigos, sem se levantar. E as consequências são enormes, pois ficar sentado por um tempo prolongado faz o corpo começar a se desligar metabolicamente.

Quando os músculos, especialmente os mais usados para movimentos, como aqueles das pernas, estão inativos, a circulação diminui e você queima menos calorias.

Sem contar os problemas gerados na coluna. A pressão causada no disco invertebral quando se está sentado é dez vezes maior do que estando deitado. Além disso, os músculos do abdômen e dos glúteos, que suportam a coluna quando emposição ereta, tornam-se mais fracos e moles, favorecendo o acúmulo da gordura.

A hora de levantar é agora. Seu trabalho exige mais de seis horas de chá de cadeira por dia? Essa é uma razão para você se mexer mais e encontrar momentos no seu dia para ficar pé ou praticar uma atividade.

Dirigir - Contraia os músculos dos glúteos enquanto está parada no trânsito. E sente-se em ângulo de 90°.

No escritório - Levante-se e alongue-se pelo menos a cada 30 minutos. Levante-se para falar ao telefone e para ler e-mails. Se for o caso, veja se não tem uma mesa mais alta para poder trabalhar a maior parte do tempo em pé.

Na hora do almoço - Adicione 10 minutos de caminhada antes ou depois de comer

Navegar na internet - Sente-se em uma bola de estabilidade. Levante-se a cada meia hora para pegar uma água e andar pela casa

Assistir a TV - Em casa, limite o tempo da TV para 2 horas ou menos. Melhor ainda, veja a telinha enquanto se exercita na esteira ou ergométrica. 

Fim de semana
 - Se tiver cachorro, leve-o para passear. Se mora em casa com escadas, faça o maior número de viagens para cima e para baixo. Comece algum hobby, como pintar, ou quem sabe a mudar os móveis de sua casa, tirar o pó das prateleiras... Para ficar divertido, acerte sua playlist e dance enquanto isso.

Una o útil ao agradável. Em vez de chamar uma amiga na sua casa para tomar um lanche, convide-a para uma caminhada. Você se exercita enquanto põe a conversa em dia.

Por Jessica Moraes
http://cyberdiet.terra.com.br/ficar-sentada-por-horas-pode-provocar-doencas-3-1-2-561.html

Cuidado com o jejum antes dos exercícios físicos

Não é muito difícil alguém dizer que acorda e vai para academia sem tomar café da manhã, ou que depois de um dia de trabalho vai praticar exercícios sem comer nada.
Isso geralmente acontece por falta de tempo, por não ter se programado ou com a intenção de queimar mais calorias e emagrecer mais rápido.

Mais sabia que para ter um bom desempenho na prática de exercícios, e em conseqüência queimar gordura corporal é essencial ter se alimentado de forma adequada antes de praticar exercícios? Ficar um longo período sem se alimentar pode resultar em vários sintomas desagradáveis, como: raciocínio confuso, cansaço, dores de cabeça, tontura, etc.

São sintomas relacionados ao processo de hipoglicemia, isto é, a queda da glicose na corrente sanguínea.

Durante o exercício há um aumento do gasto energético e ocorre uma alteração no metabolismo. Se você estiver sem comer há muito tempo ocorre a queda da glicemia, então o organismo começa a usar a proteína como fonte de energia, e dessa forma você perde massa magra (massa muscular). O seu rendimento também cai muito, você se sente cansado, não tendo o mesmo desempenho que teria se estivesse se alimentado corretamente.

Quem pratica exercícios de manhã e não realiza o café da manhã ficará facilmente mais de dez horas em jejum. Isso pode favorecer o aparecimento de infecções, já que o organismo está debilitado devido à falta de nutrientes.

O ideal é consumir pelo menos uma fonte de carboidrato (pão, fruta, barra de cereais, aveia, torrada) uma a duas horas antes dos exercícios. Caso a refeição anterior seja o café da manhã, almoço ou jantar, é importante fazer uma refeição balanceada, com mais grupos alimentares.


Roberta dos Santos Silva
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113

http://cyberdiet.terra.com.br/cuidado-com-o-jejum-antes-dos-exercicios-fisicos-2-1-1-667.html

10 alimentos antioxidantes

Os efeitos dos antioxidantes em relação a prevenção de doenças crônicas tem sido estudado há alguns anos. Pesquisas mostram os benefícios dos antioxidantes nas doenças cardiovasculares, em numerosos tipos de câncer e em processos associados ao envelhecimento.


A função destes alimentos é combater os chamados radicais livres, que afetam negativamente o organismo e são produzidos naturalmente pela respiração e produção de energia, por exemplo.

De acordo com a nutricionista Thais Souza, da rede Mundo Verde, quando há um desequilíbrio entre a produção de radicais livres e os mecanismos de defesa antioxidante, ocorre o chamado "estresse oxidativo". Os radicais livres podem ser originados não só de processos endógenos, mas também por fatores exógenos, como poluição, hábito de fumar, ingestão de bebidas alcoólicas, ou ainda, por uma nutrição inadequada. O excesso de radicais livres no organismo é combatido por antioxidantes, que podem ser obtidos através da alimentação.

Segundo a especialista, os alimentos antioxidantes não podem faltar na dieta. A especialista ainda aponta 10 alimentos antioxidantes importantes:

Cacau - presente em grandes quantidades no chocolate amargo. Rico em polifenóis, substâncias antioxidantes benéficas a saúde do coração e para circulação.

Cenoura - fonte de betacaroteno um pigmento natural, também conhecido como pró-vitamina A. Atua no retardo do envelhecimento precoce. O betacaroteno pode ser encontrado na forma de cápsulas.

Chá verde - preparado através da infusão da planta Camellia sinensis, é fonte de catequinas que apresentam importante ação antioxidante. Evita danos celulares que promovem a iniciação do desenvolvimento de tumores.

Cúrcuma - também chamada de açafrão. Fonte de curcumina, de ação antioxidante, protege contra doenças cardiovasculares e também contra iniciação e desenvolvimento de tumores.

Frutas cítricas - como laranja, limão e tangerina, são fontes de vitamina C que atua no retardo do envelhecimento precoce.

Linhaça - fonte de ômega 3 que apresenta ação vasodilatadora e inibe a agregação plaquetária, que previne doenças cardiovasculares.

Oleaginosas - fontes de gorduras insaturadas, vitaminas e minerais. Atua na prevenção de doenças cardiovasculares, câncer e combatem o envelhecimento precoce.

Óleo de coco - rico em vitamina E, que atua na diminuição do processo de envelhecimento das células, e na proteção das doenças crônicas não transmissíveis como câncer e doenças cardiovasculares.

Suco de uva integral - fonte de resveratrol, um poderoso antioxidante presente na casca da uva. Atua "varrendo" os radicais livres do organismo, inibe a oxidação das gorduras e a agregação plaquetária, auxiliando na prevenção de doenças cardiovasculares.

Tomate - fonte de licopeno, um antioxidante da família da vitamina A. Seu consumo está relacionado à redução do risco de desenvolvimento de câncer de próstata, pulmão e estômago. O licopeno também pode ser encontrado em cápsulas.

Por Catharina Apolinário
http://cyberdiet.terra.com.br/10-alimentos-antioxidantes-5-1-4-424.html

NO SHOTGUN MHF-1 588G VPX


Sobre o VPX NO Shotgun
É um potente e eficaz suplemento pré-treino que gera uma imediata onda energética em seus músculos.
Ele também contem componentes que evita a perda de massa muscular catabolismo.
Alem de outros componentes que geram um super aumento de força e massa muscular.
Tecnologia 
Seu sistema de absorção e ação garantem que 100% do produto seja absorvido.
Assim garantido uma rápida e eficaz ação que em pouco tempo você já vai notar a diferença.
Ele atual através da membrana da célula muscular que gera um super aumento de força e músculos.
 R$    206,70 reais
Duvidas :
VPX NO Shotgun é um suplemento de No2 ?
Ele tem no2 mais está muito mais alem de apenas um simples do NO2.
O no2 quando lançado ficou conhecido por causa apenas aquela dilatação nas veias.
Este suplemento é algo totalmente extraordinario e moderno.
Vascularização é apenas um dos resultados que ele fornece.
VPX NO Shotgun  é uma creatina ?
Sua formula contem os mais modernos e avançados tipos de cretina combinados.
Porém ele não é um suplemento de cretina sua ação e eficácia vai alem de uma simples cretina.
Vamos que dizer que ele seria algo 100 anos a frente da cretina.
Então se você achava a cretina legal e interessante imagine o VPX NO Shotgun.








VPX NO Shotgun  é apenas para dar energia antes do treino ?
Um dos principais destaques do produto é este lhe deixar querendo "quebrar as maquinas da academia"
Mais seus resultados vão alem disso ele também é anti-catabolico ou seja preserva a massa magra.
O que já é importante pois diminuindo a perda você aumenta o ganho.
Outra coisa importante é que ele trabalha a nível muscular.
Ele não é como um termogenico ou uma cápsula de cafeína.
Que apenas dar uma energia mental e acelera o metabolismo.
Ele atual na células musculares sendo uma incrível ferramenta para ganha de massa muscular.
VPX NO Shotgun é um suplemento completo para aumento de energia, força e massa muscular.
Quais suplementos posso combinar como VPX NO Shotgun ?
Precursores de testostrona e HGH
Você também pode usar termogenicos queimadores de gordura.
Porem no dia em que for tomar o VPX NO Shotgun não toma-los junto.
A regra vale se for ao contrario no dia em que tomar VPX NO Shotgun não tomar o termogenico.
É necessário estar treinando musculação para usar o VPX NO Shotgun ?
Se seu interesse for ganho de masssa muscular é recomendado a pratica da musculação.
O VPX NO Shotgun não é restrito apenas para quem faz musculação.
Atletas de maratonas, triathlon, ciclistas, lutadores.
Tem obtidos excelentes resultados com uso de VPX NO Shotgun
Alguns comentam que o VPX NO Shotgun tem sido decisivo nas retas ou rounds finais.
Por ele mantes o constante fluxo de nutrientes para os músculos.
Assim facilitando explosões e recuperações,
VPX NO Shotgun vai me fazer aumentar de peso "engordar" ?
De forma alguma ele vai lhe engordar ou seja engordurar.
Você vai ganhar peso devido ao aumento de massa magra e não de gordura.
Em quanto tempo noto resultados ?
No primeiro dia de uso você já nota e sente os resultados.
Forma de uso:
Misture um medidor em 100ml de água ou de sua bebida favorita claro não alcoólica.
Tome 10 a 20 minutos antes de qualquer atividade física que for praticar.
Aviso importante: 
Devido o produto promover um grande aumento de força 50% a 80% mais.
Aqueça bem antes de treinar assim evitando lesões musculares.
Atenção: VPX NO Shotgun é extremamente potente tome apenas um medidor.


Vendas: alecrimsuple@hotmail.com ou shotgunmf1@hotmail.com

Dedicação

Se queres assumir em pleno o teu trabalho, não te esqueças de que toda a vocação só se consegue concretizar com muita dedicação 
Georges Bernanos 

Historia do Fisiculturismo